Perguntas Frequentes

1- Após o pagamento do curso, quanto tempo demora para liberarem o acesso? 

R: Após a confirmação do pagamento, via boleto o prazo é de 1 a 2 dias úteis e via cartão ou pix a liberação ocorre geralmente após poucos minutos. No pagamento por PIX, favor encaminhar o comprovante para o e-mail profissionalead.com@gmail.com, informando o nome completo e o curso que deseja o certificado.


2 - A carga horária vem impressa no certificado? 

R: Sim. Além da carga horária especificada,  o certificado é emitido com o nome do curso, nome do aluno, e a data de término do mesmo.


3 - Como faço para acessar os cursos? 

R: Localize a opção "Entrar" ou "Área do Aluno" no topo da página, clique em uma destas opções para visualizar o formulário onde deverá preencher o "email" e a "senha” utilizados em seu cadastro. Após 'logar' no site você terá acesso à área do aluno, clique na opção "Cursos Matriculados" para visualizar os cursos adquiridos. Na área do aluno você também terá acesso aos seus certificados e suas faturas de pagamento.


4 - Como são emitidos os certificados? 

R: Os certificados podem ser impressos ou salvos em PDF pelo aluno no próprio site, logo após a conclusão do curso. Todo certificado emitido é registrado com um número único de verificação de autenticidade, garantindo a confiabilidade do mesmo. 


5 - Esqueci a senha que cadastrei, o que faço? 

R: Para recuperar sua senha, basta clicar no link "Esqueci minha senha", localizado na página de acesso à "Área do Aluno".


6 - Posso emitir uma segunda via do certificado? 

R: Sim. A qualquer momento pode ser solicitada a 2ª via de seu certificado. Para isso, basta acessar a "Área do Aluno" e clicar na opção "Emitir Certificado" no curso desejado.


7 - O Curso é reconhecido pelo MEC? 

R: O MEC somente reconhece cursos Técnicos, de Graduação ou Pós-Graduação. No nosso caso, ofertamos Cursos Profissionalizantes que são válidos no Mercado de Trabalho, mas que não necessitam de reconhecimento pelo MEC.

8 - Os cursos tem validade? 

R: Como qualquer outra organização, temos que estar legalmente amparados para a execução de nossas atividades. Nossa Instituição ministra Cursos Profissionalizantes de Formação Continuada (Cursos Livres). Nossa base legal encontra-se no Decreto Federal nº 5.154, de 23 de Julho de 2004, Art. 1º e 3º e na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, Art 3º, Inciso II, que tratam da Educação Profissional. Esta base legal é impressa no Certificado.

9 - Os cursos são à distância? 

R: Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à Distância). Você estuda, realiza as atividades e avaliações de forma remota (online).


10 - Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos? 

R: Sim. Os certificados podem ser aceitos em Concursos Públicos na Esfera Municipal, Estadual e Federal. Verifique no Edital as exigências dos Títulos.


11 - Os certificados são válidos em todo o Brasil? 

R: Sim. Todos os certificados são emitidos com o Número de Registro para validar o certificado e são emitidos de acordo com o Decreto nº 5.154 de 23 de Julho de 2004 (LDB),  que gera total seriedade e veracidade ao documento.


12 - Os certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação? 

R: Não, para ter validade de curso técnico, o curso tem de ser aprovado pelo Conselho de Educação de seu Estado. No nosso caso, ofertamos apenas Cursos Livres e Profissionalizantes que não necessitam desse reconhecimento.


13 - Posso fazer cursos de áreas diferentes? 

R: Sim, não há nenhuma restrição para isso, podendo se matricular em quantos cursos desejar e em qualquer área.

 

14 - Quais as formas de pagamento oferecidas? 

R: Você pode pagar através de Boleto Bancário, Débito em Conta, Cartão de Crédito ou PIX.